terça-feira, dezembro 18, 2007

16 semanas já cá cantam

Ou, para os leigos que não percebem muito de semanas, não gostam de fazer contas e preferem simplificar as coisas: 4 meses já cá cantam.

E se o tempo que demorámos até engravidar pareceu uma eternidade – afinal passou-se quase um ano – agora está a correr, veloz. A barriga, apesar de já redondinha, ainda não se nota como eu gostaria. Acho que é coisa de gaja querer mostrar a barriga. Andamos o tempo todo preocupadas com aquele pneuzinho mais inconveniente, mas depois ficamos com um barrigão que parece que temos dentro de nós uma bola de basquetebol e é ver-nos orgulhosas a mostrar a pança a tudo quanto é gente. ‘Queres mexer? Mexe!’ O problema é que ainda antes de se transformar em bola de basquetebol, passa pela fase bola de ténis, de futebol de salão (são mais pequenas, não são?), de râguebi, …, e é uma chatice não ter roupa que nos sirva nem barriga para mostrar que se está grávida. Mas era o que dizia lá em cima: o tempo está a correr.
Supostamente era aqui neste espaço que ia pondo os amigos a par da gravidez, porque isto de ligar a toda a gente a contar da 1.ª ecografia, da 2.ª que ainda não deu para saber o sexo da criança, dos enjoos que não tive, das dores de cabeça diárias que entretanto desapareceram, das prendas que já recebemos e dos nomes que escolhemos, entre tantos outros assuntos que em tempo oportuno deixei por escrever, sobretudo, por falta de palavras, sai caro, sobretudo se pensarmos que até ainda ontem a probabilidade de chegar ao fim do ano e nem ter direito ao subsídio de desemprego era equivalente à de ganhar o Euromilhões e que não tenho pais ricos nem que trabalhem na TMN.
E isto tudo para dizer que será por estas bandas que poderão acompanhar a gravidez dos Ferreiras, pelas palavras da mãe, que vai tentar escrever sempre que se justifique, ou não, porque aquilo que eu gosto mesmo é de escrever, e palpita-me que vou ter tempo para o fazer.
Posto isto, e como até ao Natal não devo ter nada a declarar, desejo a todos os meus amigos Boas Festas! Esta é a minha singela prenda para vocês.
A quem interessar, a próxima ecografia é no final de Janeiro, altura em que esperamos saber o sexo para acabar com o enxoval de cores tipo creme e amarelo clarinho. Ainda a quem interessar, e esta é uma novidade que poucos sabem, os nomes escolhidos foram: Rafael ou Carolina. (A escolha de Carolina esteve renhida e teve mesmo de ir a votação. A outra candidata era Madalena.)

2 comentários:

Anónimo disse...

É a minha primeira prenda este Natal! Obrigado!
Aproveita ao máximo porque é mesmo verdade... por incrível que pareça o tempo passa a correr e um destes dias quando acordares vais ter ao vosso lado um ser lindo, pequenino e vais sentir-te a Mãe mais Feliz do mundo todo... e arredores! Vais deixar de ser a Sara para passares a ser a Mãe!
Para te ires habituando: Parabéns Mãe!
;)

Eu disse...

Carolina, Madalena ou Rafael (se bem que estou mais com feeling para o Rafael), vai ser lindão como os pais, por isso venha que a titi Joana está cá para lhe dar as boas-vindas!