terça-feira, maio 20, 2008

Em pantanas

A casa ainda não está pronta para a tua chegada. Esta é a triste verdade que estes pais desnaturados têm para contar. Apesar de há mais de duas semanas andarmos em constantes (des)arrumações, depois de durante dois meses termos feito de hospedaria, ainda não nos orientámos e a casa está de pantanas.
Só ontem montámos a tua cama no nosso quarto. A roupa para a alcofa ainda está por lavar, e isto para não falar na pilha de roupa minúscula que teima em crescer perante a teimosia desta mãe que quer ser a única pessoa a passá-la a ferro. A banheira ainda está na casa dos tios Verónica e Jorge à espera que passemos por lá a buscá-la. As malas estão feitas, mas só porque na passada 6.ªf tivemos a primeira consulta na maternidade e mais vale prevenir que remediar. A tua ainda tem de ser revista, porque só ontem comprámos bodies de manga comprida, porque lhe falta a tua primeira roupinha, que tens a triplicar, oferta das duas avós e da tia, e a roupa com que vais sair à rua. Uma mariquice da mãe.
E ontem, depois de montada a cama, demos por nós a remexer em caixas e caixotes e fomos dar com o meu álbum de bebé. O pai ainda nunca o tinha visto e fartou-se de rir. Palpita-me que eu farei o mesmo quando vir o dele e tu quando vires os de nós os dois. O teu, tenho a certeza que vai ser lindo. E isto para dizer o quê? Para dizer que apesar de a casa não estar pronta para a tua chegada, nós estamos.

2 comentários:

andreia disse...

Bem-vinda Princesa!!!
Que sejas muito feliz aqui...

RM disse...

Cá estamos à espera de saber mais sobre ti, Carolina. Sê benvinda (esta é para a tua mãe corrigir). Não te preocupes: encontraste a família ideal para ti.