segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Os pontapés da Carolina

Não sei precisar quando te comecei a sentir, mas sei que já há umas quantas semanas me fazes ainda mais companhia. Ainda no outro fim-de-semana estava a dizer ao pai: agora já não me posso queixar de que vou sozinha a qualquer lado, porque tu estás sempre comigo e agora já não há mesmo margem para dúvidas. A pança esticou, alargou e parece mesmo que escondo uma bola de basquetebol debaixo da camisola, e tu deves ter uns 30 cm (segundo os textos maravilha da tia Joana), o que comparado com os menos de 6 cm que tinhas quando fizemos a primeira ecografia representa uma grande evolução. Também já deves ter ultrapassado o meio quilo portanto, segundo os gráficos do médico que dizem que no máximo deves chegar aos 3.500 kg, tens mais cerca de três meses (sim, já vamos nas 24 semanas de gestação, que passaram a correr) para engordar os três quilos que faltam.

A par do teu peso e da companhia que fazes questão de assinalar com uns remexidos e uns pontapés que a mãe adora, este fim-de-semana o pai também já os sentiu. A primeira vez foi na 6.ªf, dia 9 de Fevereiro, e ontem voltou a senti-los. E se até aqui achávamos que ias ser ginasta, depois do pontapé de ontem, chegam-nos as certezas de pais babados que serás o Cristiano Ronaldo do futebol feminino.

A verdade é que não nos preocupa o que tu quererás ser quando fores grande. Neste momento, e depois dos anseios iniciais em fazer todas as análises, rastreios e testes para ver se estava tudo bem contigo, começa a chegar a ansiedade de te termos a nosso lado. De vermos como és, ver os teus olhos, as tuas mãos, a tua boca, os teus pés, as tuas orelhas (que esperamos não sejam parecidas com as nossas), de te termos ao pé de nós na nossa casinha de chocolate, como diz o primo Onofre. Mas ainda falta…

Sem comentários: